sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Projeto VIDA é Apresentado ao Secretário de Educação do Estado de São Paulo

21/09/2012 20h52m
Projeto "Vida" é apresentado ao secretário de Educação do Estado de São Paulo
 
      Trabalho desenvolvido em Lorena foi um dos temas da reunião 
 
Na manhã da última quarta-feira, 19 de setembro, a professora Luciane Molina, que é coordenadora do Projeto "Vivenciando a Inclusão, Diversidade em Ação (Vida)", realizado pela Secretaria da Educação de Lorena, sob gestão do professor Élcio Vieira, esteve presente em uma reunião que aconteceu no gabinete do atual secretário da Educação do Estado de São Paulo, dr. Herman Jacobus Cornelis Voorwald.
Na ocasião, a professora Luciane Molina apresentou os trabalhos desenvolvidos pelo Projeto "Vida", explicando as ações pertinentes à formação de professores, acompanhamento pedagógico e os resultados quantitativos e qualitativos dos atendimentos realizados nas salas de recursos multifuncionais.
Também esteve presente na reunião a coordenadora do setor de Inclusão do Estado de São Paulo, que ressaltou a preocupação em garantir acessibilidade, com investimento em recursos e serviços que garantam um ensino de qualidade para todos os envolvidos, sejam alunos ou professores com alguma deficiência.
Dentre outros assuntos tratados, a coordenadora do Projeto "Vida" destacou a importância de se promover o entendimento sobre a inclusão em todos os âmbitos: "Para conseguirmos um ensino de qualidade, há necessidade de delinearmos ações que visam o acesso e a participação de todos os envolvidos no processo educativo, postura esta assumida pelo atual secretário da Educação do Estado de São Paulo, dr. Herman, que demonstrou muito interesse e compromisso pelo tema".
O Projeto "Vivenciando a Inclusão, Diversidade em Ação (Vida)" orienta, organiza e acompanha o serviço do Atendimento Educacional Especializado em Lorena e tem sua sede na Secretaria de Educação, que fica na Praça Baronesa Santa Eulália, 56 – Centro; fone: (12) 3152 7447. Informações pelo blog www.vivenciandoainclusao.blogspot.com ou por e-mail: vida.aee@gmail.com.
 

Por coordenadora Luciane Molina
Fonte:
http://www.lorena.sp.gov.br/noticia.php?idnoti=6362

0 comentários:

Postar um comentário