segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Projeto VIDA Recebe Visita Técnica do III Prêmio Ações Inclusivas

Projeto VIDA Recebe Visita Técnica do  III Prêmio Ações Inclusivas
 
Projeto está entre 30 finalistas do Estado
 
Nessa segunda-feira(29), o Projeto VIDA (Vivenciando a Inclusão, Diversidade em ação) sediou nas dependências da Secretaria de Educação, a visita do Sr. Wanderley Marques de Assis, Presidente do CEAPcD ( Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência/SP) e sua esposa, Goretti Cortez, a fim de verificar os trabalhos desenvolvidos nas salas de recursos e emitir um parecer técnico para o Prêmio Ações Inclusivas, o qual o Projeto VIDA concorre em 2012.
 
O III Prêmio Ações Inclusivas é realizado anualmente pela Secretaria de Estado das Pessoas com Deficiência, cujo objetivo é  identificar e conhecer práticas inclusivas voltadas a pessoa com deficiência, além de disseminar iniciativas e estimular a implantação de novas. No ano de 2012 foram mais de 140 experiências inscritas, sendo que o Projeto VIDA está entre os 30 finalistas selecionados do estado.
 
Além da coordenadora Prof.ª Luciane Molina, da Pedagoga Klênia Caixeta e da prof.ª de Arte Lucia Molina, também estiveram presentes na reunião as professoras das salas de recursos, que responderam perguntas para a elaboração do  parecer técnico, apresentaram os trabalhos oralmente e através de fotografias. Na ocasião, o Sr. Wanderley, acompanhado pela equipe do Projeto VIDA, fez visita a sala de recursos da E. M. Lucia Villar, onde teve contato com um aluno atendido pelo AEE, conversou com uma mãe e com a gestora em exercício. Em seguida percorreu as dependências da escola.
 
Luciane Molina e Klênia Caixeta avaliam como positiva a visita, no sentido de trazer uma maior visibilidade para a conquista das pessoas com deficiência em Lorena, por meio dos atendimentos nas salas de recursos; "concorrer ao Prêmio Ações Inclusivas é trazer para a nossa realidade a consciência de que a inclusão passa, necessariamente, pela educação e é no espaço escolar que podemos construir essa marca, ampliando as ações para outros setores da sociedade", afirmam.
 
Serão selecionadas dez práticas que atenderem aos critérios estabelecidos, sendo premiadas em cerimônia aberta ao público realizada no dia 12/12 no Memorial da América Latina - SP. 
 
Prof.ª Luciane Molina
29/10/2012
 

 

0 comentários:

Postar um comentário