terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Formando duplas com Palavras

-  Dinâmica de Apresentação
- Quebra gelo
 
Objetivos:
 
Trabalhar a integração e descontração, sendo indicado também para processos seletivos.
 
Nº de Participantes:
 
de 10 a 20 participantes
 
Material:
 
Um envelope para cada participante, contendo uma papeleta onde estará escrita uma palavra composta.
 
Desenrolar:
 
O facilitador distribui para cada participante um envelope contendo um papel onde se encontra um par de palavras compostas, informando que o mesmo só poderá ser aberto após sua autorização.
 
A seguir o facilitador informa que todos receberam palavras compostas e que eles devem identificar uma outra pessoa que tenha uma palavra que seja igual a sua, formando um par e sentando ao lado desta pessoa.
 
Após formarem os pares informa-se que cada dupla terá que criar uma maneira de expressar, de forma não verbal, a palavra que eles possuem em mãos, dentro de um tempo máximo de 1 minuto. Os dois participantes devem estar envolvidos de alguma forma nesta apresentação. Só poderão sentar assim que a palavra for identificada pelo grupo.
 
Comentários:
 
Por esta atividade ser estimulante e divertida, é indicada para ser utilizada antes mesmo da entrevista em grupo, facilitando assim que os candidatos se sintam mais à vontade para iniciar uma apresentação individual.
 
No caso do número de participantes ser ímpar um assistente ou mesmo um outro participante que já se apresentou poderá formar a dupla com quem sobrar.
 

OBS: Após a dinâmica, cada professora se apresentou, informando dados sobre si e sobre sua formação e atuações anteriores.

0 comentários:

Postar um comentário