quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Professoras da Sala de Recursos Multifuncionais participam de oficina sobre o "Brincar"

As professoras da sala de recursos multifuncionais que, desde o dia 07 de fevereiro tem recebido formação para atuarem no serviço de atendimento educacional especializado - AEE do município de Lorena, participaram, nesta última terça-feira, dia 22/02, de uma oficina sobre o "Brincar".

A oficina foi ministrada pelas profissionais do Centro Interdisciplinar de assistência Educacional (CIAE), Niled e Samanta e, abordou os temas envolvendo o brincar e o lúdico no trabalho com as crianças das salas de recursos multifuncionais.

 “A Sala de Recursos Multifuncionais são espaços localizados nas escolas de educação básica onde se realiza o Atendimento Educacional Especializado – AEE. Elas são constituídas de mobiliários, materiais didáticos, recursos pedagógicos e de acessibilidade e equipamentos específicos e de professores com formação para realizar o AEE”. O AEE é  “um serviço da Educação Especial, de caráter complementar ou suplementar, voltado para a formação dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades /superdotação considerando as suas necessidades específicas de forma a promover acesso, participação e interação nas atividades escolares.

Para saber mais visite o blog do projeto:
www.vivenciandoainclusao.blogspot.com
 

0 comentários:

Postar um comentário